“Olá, [nome da pessoa], tudo bem? Eu sou o [nome do vendedor], trabalho na [nome da empresa] e ajudo pessoas a [resultado que seu produto ou serviço gera]. 

Pelos contatos que fiz, eu gostaria de falar com [cargo da pessoa desejado]. Você seria essa pessoa? Se não, poderia me indicar quem é e como posso contatá-la?”

Script para nutrição

Por se tratar de uma etapa em que se educa o lead para a compra, é necessário enviar conteúdo para ele. E isso ocorre de maneira muito mais eficiente por email (veja abaixo um script para essa etapa).

Script para qualificação

“Olá, [nome da pessoa], tudo bem? Vi que você registrou interesse em [citar onde o lead converteu] e gostaria de saber qual a sua disponibilidade para falar com o nosso consultor de vendas? 

Quais horários e dias nesta semana seria possível agendarmos uma demonstração para você entender melhor como funciona a nossa solução?”

Nota: Depois de agendar uma reunião, caberá ao vendedor demonstrar o produto ou serviço. Por isso não cabe, aqui, um exemplo de script sobre o que falar neste momento. Afinal, cada empresa sabe o que precisa ser dito sobre o que se vende, certo?

Script para follow up

“Olá, [nome da pessoa], tudo bem? Gostaria de saber se você já tem uma resposta para a proposta que fizemos [citar quando]. Gostaria de saber se ficou com alguma dúvida que precise ser esclarecida. 

Lembro também que essa condição é só até amanhã [crie um senso de urgência na pessoa].”

Script de success

“Olá, [nome da pessoa], tudo bem? Queria dar boas-vindas à você. Eu sou o [seu nome], responsável pelo success da empresa. Qualquer dúvida que você tenha pode me contatar.

Estou enviando para seu email alguns conteúdos que ajudarão você a ter a melhor experiência conosco.”